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10 Dicas para um sono melhor

10 Dicas para um sono melhor
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10 Dicas para um sono melhor

1 – Dê a você uma chance de ir para cama. Faça com que o sono tenha prioridade em sua lista de tarefas. Você irá o agradecer na manhã seguinte.

2 – Relaxe no início da noite. Tente compensar suas preocupações com satisfações, algumas horas antes de deitar-se.

3 – Desenvolva um ritual para o sono, faça as mesmas coisas a cada noite antes de dormir e seu corpo vai se preparar para a cama.

4 – Mantenha seus horários. Procure manter seu relógio biológico em dia. Vá para a cama no mesmo horário todas as noites. Acorde também no mesmo horário todas as manhãs, inclusive nos finais de semana.

5 – Crie um ambiente tranquilo para dormir. Durma em um quarto fresco e escuro, livre de barulhos que possam atrapalhar seu sono.

6 – Durma em um colchão confortável e firme. É muito difícil dormir em uma cama pequena, ou muito macia, rígida demais ou velha.

7 – Exercite-se regularmente. Exercícios regulares podem ajudá-lo a aliviar as tensões e estresses do seu dia-a-dia, mas não se exercite muito próximo da hora de dormir ou você poderá ter problemas para pegar no sono.

8 – Corte o uso de estimulantes. O consumo de estimulante, como a cafeína, à noite, pode acentuar a dificuldade de pegar no sono.

9 – Não fume. Fumantes levam mais tempo para dormir e acordam com mais frequência durante a noite.

10 – Reduza o consumo de álcool. O consumo de álcool antes de ir para a cama interrompe e fragmenta o sono.

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